Qual a importância do book fotográfico na carreira de modelo?

< p>Um erro bastante comum dos pais é confundir a função das agências de modelos. A empresa é responsável por revelar Newfaces (novos talentos), produzir o book, realizar testes, dar aulas, capacitação e cursos. Porém, a Agência de Modelo não garante o trabal

Um erro bastante comum dos pais é confundir a função das agências de modelos. A empresa é responsável por revelar Newfaces (novos talentos), produzir o book, realizar testes, dar aulas, capacitação e cursos. Porém, a Agência de Modelo não garante o trabalho para o modelo, já que o que ela faz é indicar as Newfaces para os testes das produtoras.


 


As produtoras, por sua vez, são as responsáveis por selecionar as crianças que participarão dos seus comerciais, propagandas, desfiles, catálogos ou editoriais, de acordo com o perfil que buscam no mercado. Essa é uma dica valiosa para os pais, já que reclamações junto à agência de modelos são recorrentes quando a criança não consegue ter êxito na área.


 


Portanto, o trabalho da Agência de Modelos funciona como uma verdadeira vitrine de amostra para o seu filho. Ou seja, ela seleciona as crianças que têm potencial para ser modelo profissional, realiza as fotos nos formatos adequados e encaminha o modelo mirim para os testes das produtoras de desfiles, comerciais, catálogos e muito mais.


Outro cuidado importante é ter a certeza de que a criança realmente deseja ser um modelo mirim, já que muitos pais se confundem entre os próprios desejos e o desejo dos filhos. Não há como ser um profissional de sucesso, como um modelo internacional ou de campanhas publicitárias de grandes marcas, se o próprio modelo não tem essa vontade. A valorização profissional é consequência do esforço, da dedicação e da paixão pela carreira. 

Qual a importância do book fotográfico na carreira de modelo?

O book fotográfico mostra seus pontos fortes. Cada modelo tem uma característica, e pode ser a melhor decisão para um tipo de projeto e não ser tão bom para outros. Com o book você tem a oportunidade de demonstrar em que tipo de trabalho você se destaca, o que ajuda a vender o seu trabalho para os clientes certos.