Quais as vantagens e diferenças de ser modelo fotográfico?

Trilhar uma carreira que alie fama, reconhecimento e retorno financeiro é um dos maiores desejos de quem aspira a ser modelo. Contudo, é comum surgirem dúvidas quanto ao universo da moda e as diversas possibilidades de atuação dentro dele, em especial a do modelo fotográfico.


As diferenças e vantagens dessa vertente em relação à fashion, por onde começar a carreira e quais dicas seguir para crescer na profissão são alguns exemplos. Por esse motivo, reunimos elas neste post para sanar seus questionamentos e lhe deixar por dentro do assunto. Acompanhe!


Quais as vantagens e diferenças de ser modelo fotográfico?
Ser modelo fotográfico é uma opção dentro da moda que oferece uma série de vantagens e possibilidades para você explorar. A começar pela oportunidade de atuar não apenas em um segmento, mas sim em vários.


Afinal, quem segue essa carreira pode participar de projetos e conseguir trabalhos publicitários em diferentes meios, como a mídia impressa (revistas e catálogos), a online (sites de marcas e anúncios em redes sociais) e a audiovisual (campanhas e VTs). Por conta dessa versatilidade, o mercado se torna a cada dia mais crescente e com ótima rentabilidade no Brasil.


Além disso, quem segue essa área não precisa lidar com os mesmos padrões recomendados internacionalmente para quem é ou deseja ser modelo fashion. Um exemplo são os requisitos quanto à altura, ao peso e às medidas do quadril — o que permite com que haja uma maior variedade de perfis de modelos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn